segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Igreja: A saga!

Mais difícil que acertar os números da mega sena acumulada (ou do euromilhões) é reservar a igreja para o casamento. Leio relatos de noivas a dizerem que dormiram na porta de uma ou outra igreja, que ligam incansavelmente todo santo dia para saber se a agenda para marcação está aberta.... Que loucura é essa? Eu faço parte de algumas comunidades de noivas no orkut e me choca quando leio posts de 2008 sobre casamentos que serão em 2011. Ainda dizem que casamento está fora de moda!!! Já viram a antecedência? Eu nunca poderia ter marcado meu casamento em 2008.
Quando decidimos nos casar, em outubro de 2009, começamos a sondar as igrejas (a minha mãe). Agendas fechadas. Lourdes só abriria em dezembro, outras ainda nem sequer abriram, abrem em julho.
Minha mãe ligava todos os dias para a Igreja de Lourdes para saber da abertura da agenda e a resposta era sempre a mesma: "Ainda não abriu".
Certo dia minha mãe, cansada da mesma resposta, resolveu ir à igreja. Surpresa! A agenda já estava fechada! Como assim????? Nem abriu e já fechou?
Por causa da incompetência de um funcionário da secretaria, minha mãe não conseguiu marcar meu casamento porque as datas que programamos estão todas fechadas.
Sempre podemos esperar por julho, mas depois os lugares selecionados para nossa festa já estarão reservados. O que fazemos? Reservo o lugar antes e rezo para conseguir igreja depois?
Para quem está longe é muito difícil gerir um casamento porque dependemos de outras pessoas e, por mais que sejam familiares o empenho é diferente. Até porque as pessoas têm suas rotinas diárias. Sei que já deixei a minha mãe doida com a marcação igreja.
Acho desrespeitoso e desnecessário abertura e encerramento de agenda. Se a agenda estivesse aberta todos os dias do ano, não haveriam noivas a dormir em porta de igreja, não haveria confusão , não haveriam telefonemas desesperados... Só não consigo entender a razão de insistirem nessa loucura.
Claro que estou chateada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...