terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

E vai rolar a festa!

Aonde? Bem, ainda não sabemos...
Belo Horizonte conta com muitos espaços interessantes para recepções de casamento. São mesmo muitos, para todos os gostos e bolsos. Vimos fotografias de vários lugares e a partir das imagens e de impressões colhidas em conversas com outras noivas, selecionamos alguns para visitarmos. A maioria dos lugares estão situados na Pampulha, por uma razão óbvia: são os lugares mais parecidos com as quintas portuguesas. Outro lugar é o Raja Hall.
Não estão na nossa lista mas acho muito interessantes: salões de hotéis. Por uma razão simples: praticidade. Depois da festa não há a preocupação com deslocamento, é sair do salão e subir até o andar da suíte. Se não estivéssemos com a idéia fixa de um lugar com jardim, o salão do Ouro Minas estaria na lista.
Mas não é só o gosto pessoal que influi na escolha. Devemos ter em consideração alguns pontos importantes, como o número de convidados; se o local pede muita decoração (O caravaggio por exemplo oferece todas as velas e necessita de pouca decoração); se é necessário alugar mobiliário (a exemplo, o Salaberry não tem mobiliário); o que o local oferece, segurança, pessoal de limpeza, gerador, estacionamento etc; para quem não abre mão de ter uma banda, é importante saber se o lugar permite este tipo de som; tempo de locação (uns são maiores, outros menores); época do casamento (não adianta fazer festa em jardim na época dos temporais); distância da igreja até o local, facilidade de acesso (de que vale fazer festa num lugar lindo mas que fica no fim do mundo!? Seus convidados já chegarão com vontade de ir embora, ou pelo menos preocupados a pensar "como é que eu saio daqui depois"). Além de todos estes pontos (e muitos outros com toda a certeza, mas à cabeça só vieram estes), acho que o lugar, independente de qualquer coisa, deve ter identificação com os noivos. Li em qualquer lugar (muito provavelmente no cantinho das noivas de minas) que o casal deve se perguntar se se consegue imaginar a realizar o casamento naquele local. A boa notícia para mim é que eu consigo imaginar meu casamento em mais de um lugar, algum certamente caberá em nosso orçamento.
Assim que fecharmos o local da recepção contaremos em pormenores!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...