terça-feira, 28 de setembro de 2010

Luvas: usá-las ou não usá-las, eis a questão!

Questão que para mim é muito fácil de ser resolvida: Não usá-las.
Tudo é uma questão de gosto e eu não gosto. Mas para aquelas que sonham em usar este acessório aí vão algumas dicas:
Existem três tamanhos de luva, as compridas, as luvas 3/4 e as luvas curtas. 


As luvas compridas, não devem nunca, jamais nem em tempo algum ser usadas com vestidos de manga. Não é nada bonito ter uma luva agarrada à manga do vestido. Para luvas compridas, o aconselhável é usar vestidos sem manga, como os tomara-que-caia, vestido de alças etc.


Para os  vestidos de mangas curtas, as luvas 3/4 são as luvas aconselhadas e as luvas curtinhas devem ser usadas em casamentos diurnos e o vestido mais romântico. 


Não tente e nem pense em incrementar as suas luvas. Se quiser usar uma pulseira ou bracelete, um anel, dispense a luva.  Não use luva se o teu braço for magrinho, fará parecer que teus braços estão envoltos à fronha de um travasseiro. E se o teu braço por rechonchudinho também evite, a luva só irá realçar ainda mais os teus braços.

No fim, é muito mais prático não usar luva.

Bjo, bjo.

2 comentários:

  1. Olá. Estou a adorar o seu blog :). Caí aqui por causa da physalis e depois comecei a cuscar.
    Parabéns pelo bom gosto. Resolvi deixar aqui um escrito para lhe dizer o seguinte. Casei em 1974, no mês de Junho. De vestido branco. Os meus sapatos eram brancos, de salto bastante alto, abertos atrás, com cunha e um buraquinho à frente. Uma ternurinha.
    Quanto às luvas, a madrinha comprou. Eram meias luvas e levei-as até ao altar. Quando ddepositei o ramo (de botóes de rosa cor de chá, redondinho), tirei as luvas e fiquei, apenas, com o anel de noivado no anelar direito. Pulseira, nem pensar levar. Só uns brinquinhos com uma pérola e um brilhante. Baton rosa. Simplicidade com alguma finesse, foi a nossa escolha. Há quase 37 anos. Hoje, noto que a moda voltou aos meus tempos. Como não? Esta moda é a nosso favor, ajuda a embeleza-nos.
    Nesse dia tão distante, recordo que, quando mais tarde vesti o segundo fato, aí sim, houve lugar a pulseira, colar, brincos, baton rouge ... tudo a que uma jovem senhora tem o direito de usar.
    Vou continuar a espreitá-la.
    Muita sorte e saúde, para além de quilos de Amor e dedicação, é o que mais lhe desejo.
    Fique bem.
    Guidinha Pinto

    ResponderEliminar
  2. Olá Guidinha!
    Muito obrigada pelas palavras tão carinhosas. Desejo-lhe tudo em dobro! E agradeço também por acompanhar nosso cantinho. Algumas coisas nunca saem de moda, não é? Por mais modernices que surjam, o vestido será sempre o branco e, para a maioria das noivas, o sapato também!
    Bom tê-la por aqui. Espreite à vontade.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...