terça-feira, 21 de setembro de 2010

Rusticamente....



Hoje pela manhã estavamos a conversar eu e minha amiga Lu, quando surgiu no assunto  a juta. Para quem não conhece, pelo menos não por este nome, a juta é uma fibra têxtil vegetal. E tem tudo a ver com casamentos rústicos. Acho que combina super bem com casamentos realizados ao ar livre, em espaços verdes, jardins. Se tivesse optado por me casar de manhã, ou a tarde, certamente ia querer algo neste estilo. 
Fui à caça de algumas imagens de decorações rústicas e achei de tudo. 

A começar pelos convites





Não são lindos? Ótima a idéia dos pauzinhos de canela, dão um toque ao convite, sem falar no cheirinho.
Amei o último convite, simplesmente encantador!
Opções para as mesas de convidados também são muitas. Os detalhes fazem a diferença e é incrível como objetos que não damos valor casam super bem.









Lá está a juta a desempenhar a função de caminho de mesa e de revestimento de latinha. Quantos frascos não? Acho um charme dos arranjos de mesa montados em frascos de vidro, garrafas e latas. E São objetos cotidianos que nunca sabemos o que fazer com eles. Lá em casa nós juntávamos para a minha tia para ela encher com as compotas que fazia, delícia! Mas quem não tem tia doceira pode aproveitar a idéia! A chita também teu seu charme e foi usada na medida certa.

Os tradicionais bem casados e a mesa de doce também recebem um toque rústico.




Outras mesas lindas





Lembrancinhas


Livro de assinatura




Dá mesmo para se inspirar! Uma coisa legal que vi num blog (desculpem mas não me recordo o blog) é que junto aos talheres que estavam dispostos sobre o gardanapo, havia um raminho de alecrim. Dizem que dá sorte! 







Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...