sexta-feira, 24 de setembro de 2010

E a Lua de Mel?

Depois que vim para Portugal viver com o Pedro algumas coisas mudaram. Antes eu dava tudo para ficar quietinha em casa, hoje dou tudo para sair. 
Não pensem que não gosto do nosso lar doce lar. Não é isso... Mas aprendi a gostar de viajar.
É véspera de fim de semana e o que me apetece? Viajar, é claro! Mas como não posso, decidi explorar alguns roteiros para lua de mel. 
Decidir pela nossa lua de mel foi relativamente fácil. Eu tinha um sonho de infância e o Pedro não tinha preferência por nenhum destino. Mas é importante que as duas partes estejam de acordo afinal é uma viagem especial e deve ser desfrutada pelo casal. 
Há destinos para todos os gostos. Roteiros culturais, românticos, roteiros para aqueles que nem na lua de mel dispensam uma diversão ou uma aventura.  
Paris, a cidade luz e cidade do amor, está sempre presente, nem que seja apenas no imaginário. Roma, Veneza, Florença, as ilhas gregas são outros cantinhos da Europa que também são muito procurados. 
Do outro lado do Atlântico, o Caribe, com suas praias paradisíacas, México, Chile, Argentina e é claro o Brasil. 
Na minha terrinha amada, as opções são variadas. Temos praias de norte a sul do país. Temos o arquipélago de Fernando de Noronha que é um pedacinho do paraíso. Para aqueles que não gostam de praia, há sempre paisagem campestre. Quem é que não gostaria de uma lua de mel no friozinho das cidades serranas? Petrópolis, Campos do Jordão, Monte verde.... Ai, quero um dia conhecer Monte Verde! 
Também há quem opte por uma lua de mel urbana, como a cidade de Nova Iorque.  Para além de NY, os Estados Unidos possuem outros lugares muito procurados, Las Vegas, Los Angeles, Miami e a Disney. Tudo uma questão de gosto e de caber no bolso.
Outro dia fui ver pacotes em um site de uma operadora turística brasileira e fiquei literalmente chocada com os preços. E não sei se me chocou mais os preços para a Europa ou os preços para o Brasil. Haja dindim!
Antes de fechar a lua de mel é muito importante pesquisar, pesquisar muito! As vezes mais vale fazer as reservas individuais do que comprar um pacote com tudo incluído. 
Quando fazemos nossas viagens, costumamos reservar nossos hoteis através do site  Booking. É possível encontrar diárias com mais de 50% de desconto. É realmente um excelente meio de economizar. O site é super confiável e o pagamento só é feito no hotel. 
Para reservas de passagens aéreas o SkyScanner é uma boa ferramenta de pesquisa. Também vale ficar atento aos sites de companhias que costumam fazer promoções.
Vou tentar em alguns posts, falar um bocadinho de alguns destinos a preços atrativos. 

Beijinhos.

Foto: Google





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...