quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Casamento Civil

De alguma perspectiva, é o mais importante e,  sem dúvida alguma, o menos glamuroso. É a modesta opinião de quem sempre sonhou em se casar com tudo a que tem direito. Existe algum glamour em chegar à uma repartição, com pessoas a andar de um lado para outro, a requerer documentos de tudo e mais alguma coisa, uma longa fila na porta, ficar horas nesta fila e depois o teu casamento durar 5 minutos? Eu não acho!
Certa vez precisei de uma segunda via da minha certidão de nascimento e enquanto esperava, assistia aos casamentos. Gente, que coisa mais sem sal. Era tudo o que eu não sonhei na vida. Que tristeza! E o que mais me deixou triste foi ver ao longo da fila mulheres  vestidas de noiva. Com vestidos enormes, ramo de flores, véu, numa fila à espera dos cinco minutos de concretizar o sonho de casarem de noiva. 
Eu não casava. Se é meu sonho casar usando um vestido de noiva e na altura eu não tenho condição para grandes produções, preferia não usar o vestido e deixar para realizar meu sonho num outro momento.
Mas é possível fazer um casamento apenas civil e dar algum glamour à cerimônia. Já fomos à um casamento numa quinta situada perto do Porto, em que a cerimônia foi apenas civil e a noiva estava linda. Mas casar de noiva no cartório é demais para a minha cabeça!
E é possível casar com glamour num local bacana (em que a noiva possa usar o vestido de sonhos) e pagar pouco! 
Pelo menos aqui em Lisboa. É uma iniciativa muito interessante da Câmara Municipal, que resolveu alugar alguns espaços pertencentes ao Município para realização de casamento. Pela quantia de 144 euros (315 reais aproximadamente) por hora, é possível locar um dos espaços disponível para esta finalidade. Não é uma excelente idéia? 
Eu até me imaginei casando no salão de um palácio! 
Esta idéia devia ser copiada no mundo inteiro. É uma ótima oportunidade de dar uso e tornar economicamente viável alguns espaços que raramente são usados e acabam por virar apenas fonte de despesa.
Já pensou um casamento em um salão nobre do Palácio da Liberdade? Luxo! 
Espaços cedidos para casamento em Lisboa:

Paços do Conselho - Salão Nobre (capacidade 100 lugares)

Palácio Beau Séjor (capacidade 20 lugares)

Museu da cidade - Jardim (capacidade 40 lugares)


Museu da cidade


Palácio da Mitra (Capacidade 50 lugares)

É ou não é muito melhor do que casar numa salinha abafada, feia e caindo aos pedaços, desses cartórios espalhados por aí? Sem contar que é possível convidar aqueles familiares mais próximos e amigos para participarem desse momento tão especial, o que não acontece no cartório!  A capacidade é para lugares sentados. Grande iniciativa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...