sexta-feira, 29 de julho de 2011

Chá de panela

Uma das maiores despesas de um casamento é sem dúvida a montagem da casinha nova. Sem falar no partamento ou casa, as despesas passam pelos eletrodomésticos, pelos móveis, roupas de cama, mesa e banho, objetos de decoração, utensílios de cozinha, aparelhos eletrónicos enfim, a lista é grande!Uma boa maneira de aliviar um pouco esta lista é promover um chá de panelas.
O chá consiste basicamente numa reunião muito divertida com amigas, madrinhas e familiares mais chegados (só mulheres), onde, entre um petisco e outro, realizam-se muitas brincadeiras e a noiva ganha presentes para a cozinha da nova casa.
Se você não sabe o que pedir no teu chá de panela, achei na filtrolar essa listinha "básica" que pode ser acessada aqui
Falando das brincadeiras, encontrei algumas pela internet:

Brincadeira 1: Quem roubou o pão?
Objetivo: Fazer com que os participantes guardem o nome um do outro
Uma pessoa apresenta os participantes (caso não se conheçam) depois deve explicar como funciona a brincadeira. Começa assim: Todos repetem a frase com o nome de uma pessoa por exemplo: Joana (nome) roubou pão na casa do João. Joana: Quem eu? / Todos: Você. / Joana: Eu não. / Todos: Então quem foi? / Joana: Foi a Alice (ela diz o nome de outra pessoa). Então se repete: Alice roubou pão na casa do João./ Quem eu? / Você. / Eu não / Então quem foi? / Foi o Pedro... e por ai vai.

Brincadeira 2: Quem canta pior?
Aproveitando aquela velha brincadeira em que se a noiva não advinha o que e quem trouxe o presente, ela tem que levar um castigo ou tirar uma peça de roupa. Só que o castigo é cantar uma música no viodeoke com um detalhe: quem escolhe a música e o estilo são os outros, que de preferência deve ser exatamente o estilo que a pessoa menos gosta. Ah! Se a noiva ou o noivo acertar quem trouxe o presente, quem leva o castigo é o convidado.

Brincadeira 3: O Prato de Farinha e a Aliança
Encha um prato fundo com farinha de trigo e outro com água e esconda a aliança no prato com farinha. Peça para a noiva achar a aliança sem as mãos mas, antes, molhar o rosto no prato com água!

Brincadeira 4: Bingo das Bolsas Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.

Brincadeira 5: Receita do Casamento Perfeito
Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.

Brincadeira 6: CelebridadesEsta é uma das brincadeiras cha de cozinha mais divertidas se suas convidadas são animadas. Cole o nome de uma celebridade nas costas de cada convidado. A idéia é que cada convidado deve tentar descobrir que celebridade ela é, somente fazendo perguntas que podem ser respondidas por sim ou não.

Brincadeira 7: Celebridades 2
Cole em cada convidada do cha de coozinha o nome de uma pessoa famosa, porém dessa vez na frente da blusa. Todos então têm de chamar essa convidada por esse nome e quem errar tem de pagar uma prenda: cantar, recitar um verso, imitar um porquinho.

Brincadeira 8: Álbum de FotosPeça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.

Brincadeira 9: AdivinhaçãoNessa brincadeira, a noiva tem de adivinhar o presente apenas tocando-o com os pés. Se errar, paga uma prenda.
Não se esqueça de registrar todos estes momentos!

Depois eu volto para falar do convite e das lembrancinhas!

Um beijinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...