sábado, 28 de agosto de 2010

Lista de convidados

A minha dor de cabeça!
Meu Deus, como é difícil fazer uma lista. Falta menos de um ano para o nosso casamento e a lista não está fechada. Também não é grave. Mas é preocupante.
Pedi ajuda à minha mãe e à minha irmã para darmos início a tão esperada lista, já sabendo que a nossa festa será uma recepção para 200 convidados. Recebi uma lista gigante com quase 200 nomes. Aonde encaixo os meus convidados? Corte na lista da mamãe.
A família do meu pai é muito grande. Mesmo grande. Será que faz sentido convidar todo mundo? É que tem primos (e tou a falar de primos em 1º grau, filhos de tios) que eu nem conheço! Apesar de serem meus primos, são pessoas que, se cruzarem comigo na rua, nem sei quem são. A cena do "muito prazer eu sou teu primo" sinceramente não me agrada muito. É porque para convidar os primos que eu não conheço tenho de abrir mão de pessoas que efetivamente fazem parte da minha vida. É justo?
Aliado à grande família, tenho outras questões: meu casamento é numa sexta-feira, a maior parte da família mora no interior e alguns tios meus já não possuem idade para ficar saracoteando de um lado a outro. As viagens tornam-se muito mais cansativas com a idade.
Tive a conversar com uma prima minha que disse-me que, como é óbvio, alguns familiares não irão. Deixo de convidar pessoas que irão para convidar pessoas que não irão? Mando convites para alguns tios e outros não? Minha prima acha que sim porque tem a certeza de que muitos não irão e assim posso convidar mais pessoas.
Aí vem outra questão: OK, mando convite pra todo mundo. E se depois por um milagre divino, todos aparecem? Eu sei que isso já se passou com outras noivas.
Esta questão me deixa completamente perdida. Não quero ser indelicada mas também não quero que a minha festa seja um completo vazio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...