quinta-feira, 26 de agosto de 2010

De volta nº 2!

Eu tenho dedicado realmente muito pouco tempo ao nosso diário. Mas é que tanta coisa acontece e termina por não dar tempo ou me sentir cansada o suficiente para não ter força para escrever.
Não sei se decidimos a decoração. Temos uma preferência, por causa do orçamento. Fizemos uma pausa nesta fase para procurar cerimonial. O bacana é que o noivo no início achava um serviço totalmente superflúo, dias atrás me disse que agora já concordava que era muito importante. Aleluia!
Então, resolvemos procurar cerimoniais. Podiamos escolher qualquer um, não fosse o pormenor de nossa igreja não aceitar qualquer um, apenas cerimoniais credenciados. Morando em Portugal como saber se o cerimonial é credenciado ou não? Pela internet! Claro que não... A Basílica de Lourdes não é como a Igreja da Boa Viagem que tem estas informações numa página, onde todo mundo pode consultar. Email! Claro que também não! A lista não está num arquivo no computador. (Não estou a falar mal da minha igreja, mas custam ser mais tecnológicos?) Pedi à uma funcionária que digitalizasse e me enviasse por email e a resposta foi "sou muito ocupada para fazer isso". Como assim!!!! Eram duas páginas! Má vontade.... Solução: Pedir alguém para ir até a igreja, tirar uma fotocópia, digitalizar e enviar. Oba! Mas quem? Claro, mamis fez isso pra mim. Com muita pena minha porque ela tinha passado por uma cirurgia na boca estava cheia de dores e mesmo assim foi lá pra mim. Gracinha demais! (eu não pedi para ela ir, pedi para que ela pedisse à alguém da confiança dela, não seria tão cruel com minha própria mãe, né?)
De posse da lista (80 cerimoniais credenciados) começou a saga do enviar email. Um dia à noite, depois que o Pedro chegou do trabalho nos sentamos no escritório e enquanto nos deliciávamos com uma travessa de pães de queijo, eu ditava os endereços de email dos cerimoniais e ele criava a lista. AFF!
Fizemos um email padrão e enviamos. Era só esperar a resposta.
No mesmo dia começamos a recebê-las. Posso dizer que a maioria dos orçamentos concentra-se entre os 1000 e 2000 reais. Há mais baratos, mas também mais caros. Muito mais caros! Em um dos orçamentos eles ofereciam três planos, o mais barato, quase 5000 reais. O mais caro, 12.000! Sim, eu quase caí da cadeira! Como assim, Bial!!!! Por esse preço a lua de mel e o vestido da noiva deviam ser cortesia.
Ainda não conseguimos ler todos. Na verdade começamos a ler do fim para o início, e os caros foram logo eliminados.
Por fim chegamos ao valor que gostaríamos de pagar. E dentro da faixa de preço escolhemos um. Não é famoso, mas tivemos boas referências e eles passaram no teste da reunião com a minha irmã. Isso é muito importante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...