sexta-feira, 11 de maio de 2012

O Casamento!

Olá, queridos!



Já sabem que o meu casamento já foi, não é? Pois é, eu devia ter vindo muito antes contar como tudo aconteceu e dizer as minhas impressões acerca dos meus fornecedores.

Pois muito bem, sem mais delongas vamos a isso!

O meu casamento aconteceu no dia 26/08/2011, na Basílica de Lourdes em BH, minha cidade natal. A nossa recepção foi no Iate Clube Belo Horizonte.

Fui para BH dia 12 de agosto, super em cima da data e com 400 mil coisas para resolver. Entre os dias 12 e 23 de agosto tive reuniões com todos os envolvidos no meu casamento. Correria total!

Também tive tempo de um encontrão básico com os amigos, eita que foi bom!


Voltando aos fornecedores, eu já tinha fechado o fornecimento dos bem casados, mas ainda não tinha provado. Mas como todo mundo elogiava muito a Marlene, fechei às cegas e passei meses doida para experimentar. Meu Deus, o que são aqueles bem casados??? São de massa folhada, com recheios dos mais variados (o de champagne e o de damasco são dos meus favoritos) Divinos! Recomendo demais. Quem quiser o contato da Malene é só deixar uma mensagem.

Como eu comecei falando de comidinhas, vamos o Buffet. O meu foi o Tereza Cavalcanti, simplesmente divino! Nós optamos por coquetel com prato quente para a nossa recepção. Todos os convidados elogiaram muito em todos os aspectos. Recomendo.

Os espumantes fechamos com a Vitdrinks. São práticos, você paga e eles entregam, é assim que eu gosto. Não conheci ninguém pessoalmente porque não deu tempo. Mas também recomendo.

O whisky servido foi o Ballantines 12 anos que minha mãe comprou no Dutyfree de Confins. Para a mesa de café da manhã escolhi como licor o Amarula e um vinho do Porto que já tinha em casa fechadinho.
As outras bebidas servidas foram cerveja, água, refrigerantes e coquetel (já incluído no orçamento do Buffet).

Alguém reparou que eu comecei o post a dizer da festa? Basicamente comecei do fim.... whatever, seguimos!

A decoração da festa e o meu bouquet ficaram a cargo da Garden Center. A Milene, proprietária da floricultura, é um doce de pessoa, super flexível, tranquila, calma, ponderada, prática e muito honesta. Uma das coisas para a qual ela me alertou foi que das flores que eu escolhi, por não estarem na estação, ela poderia não receber, mas me avisaria com antecedência para modificarmos caso fosse preciso. Três dias antes do casamento ela confirmou ao meu marido que as flores estavam todas confirmadas e que poderíamos descansar. Abaixo o meu bouquet:


Por falar em fotografia a nossa escolhida, como eu já contei aqui no Blog, foi a Ellen Casadonte. Uma profissional muito competente e ao estilo da Milene. Foi uma de nossas primeiras contratações para o casamento e não temos qualquer arrependimento.

A música da festa ficou por conta do Luís Ferreras da Sound Power. Arrasou! Os convidados amaram, a festa bombou, ninguém saía da pista e eu fiquei preocupadíssima porque o jantar começou a ser servido e as pessoas só queriam saber de dançar! Nem preciso dizer que recomendo.

A filmagem (que eu ainda não vi porque enrolei para mandar as músicas para a composição do vídeo) foram feitas pela Belle Vídeo, indicação da Ellen Casadonte. Ansiedade 1000!

Ah, já ia esquecendo da mobília! Casa de Festas Bittencourt, por recomendação de uma amiga minha, a Marcele. Super tranquilos, aceitam negociar os preços, enfim... Muito bem recomendado e 0% de arrependimento.

Passando para os fornecedores da igreja, para a música, claro que não tínhamos outra escolha que não o próprio coral da basílica de Lourdes, o Coral Mater Dei. E devo dizer que foi muito complicado escolher o que queríamos porque primeiro queria só coral, depois queria coral e instrumentos e fiquei apenas com instrumentos.  E foi maravilhoso! De dentro do carro respirava fundo a todo segundo para não chorar ao ouvir as músicas que escolhi para a cerimônia. São perfeitos.

A decoração da Igreja ficou a cargo da Lucas Flores que fica no mercado dos produtores na Av. Cristiano Machado. Tenho de confessar que só vi a decoração por fotos, na hora não dá mesmo para ver! Mas ficou como queríamos e como a igreja permite. Também recomendo.

O tapete vermelho foi o da igreja porque eles não permitem outros. Nada a fazer, se você sonha com um tapete diferente do vermelho, esqueça ou mude os planos e não se case lá. Mas o tapete é bonito.

O Carro da noiva... Tchanam!!!!! Este foi um assunto debatido. Porque o meu noivo queira uma limousine e eu queria um carro antigo. Neste caso a noiva venceu e fechamos com o Marcelo (também já fiz um post sobre ele aqui). Que pessoa bacana! O carro é um espetáculo, ele é muito cuidadoso com os veículos. Foi o caminho todo para a igreja tentando me tranquilizar. Super recomendado! Esta é a única foto que tenho no meu computador que tem o carro, depois procuro nos CDs uma foto melhor. e venho colocar.


O Cerimonial... Este é um serviço muito importante, se você acha que não, reveja os teus conceitos! Nós recebemos muitos orçamentos, que iam até os 18 mil reais!!! Nós escolhemos o Iane Phazenda, um cerimonial relativamente recente no mercado mas de extrema competência. O Mauro é fantástico! O cerimonial também foi muito elogiado pelos convidados.  Recomendadíssimo!

E o dia da noiva? Um arraso! Gil Marciano e a sua equipe são fantásticos! Optei por fazer o meu dia no Ouro Minas porque queria que a noite de núpcias fosse lá. Sem contar que o Gil é sempre muito bem recomendado. Foi umas das pessoas que mais gostei de conhecer neste processo todo. 





Brincos e acessórios para o cabelo são da Giuliana Mazzucatto. Também uma fofa. Tem peças MARAVILHOSAS!!!! E foi no ateliê da Giuliana que finalmente encontrei uma amiga muito querida que também vive deste lado do oceano, a Ana, foi muito bom! 

O meu sapato e o meu vestido foram comprados aqui em Portugal. Os rapazes da Noivas D'alma também são recomendados!

A minha almofadinha das alianças... Que novela! Eu queria comprar pelo Ebay e andei a pesquisar por dias a fio. Até que o meu marido me deu a idéia de mandarmos fazer. Fui à baixa de Lisboa numa loja de tecidos e comprei rendas, fita e tecidos. A confecção foi presente da D. Idália, uma amiga querida dos meus sogros.    
E o resultado foi este:


É verdade que esta opção não é a mais barata. Eu tenho um dedinho especialista em escolher coisas caras. O pedacinho de renda que eu comprei para esta almofada custou-me sensivelmente 100 reais. Cara sim, linda também, mas amei o resultado e tenho uma almofadinha 100% ao meu gosto. As alianças foram  compradas em uma ourivesaria aqui em Portugal.

Acho que agora só falta falar do meus convites!
Eu já fiz um post sobre os convites não foi? Optamos por fazer com o Wagner da Ofício Convites, que conseguiu captar exatamente o que gostaríamos de ter no nosso convite de casamento. O Wagner é uma pessoa muitíssimo especial, também foi outra pessoa que eu adorei conhecer. Depois venho postar uma foto do meu convite.

E o resultado de tudo isso, foi:







E a felizarda do dia (e espero que seja a próxima a casar)

E esse foi o dia mais feliz da minha vida!

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...