quarta-feira, 16 de maio de 2012

Geléia rápida de Morango

Oie!

No último domingo trouxe da minha sogra alguns morangos que sobraram da sobremesa do almoço. Elas jão não queria os morangos e pediu que eu trouxesse e desse uso a eles.
Como eles já estavam muito maduros não eram nada apetecíveis à vista. Por isso resolvi experimentar fazer geléia.
Achei uma receita muito prática no site panelinhas. Tomem nota:
Ingredientes
450 g de morangos
1 xícara (chá) de açúcar
suco de 1/2 limão

Modo de preparo
Lave muito bem os morangos sob água corrente e retire as folhas. Numa tigela, deixe-os de molho por 10 minutos. Em seguida, retire os morangos sem escorrer a água, com cuidado para que as "sujeirinhas" fiquem no fundo da tigela.

Numa panela, junte os morangos, o suco de limão e o açúcar.  Eu coloquei um pouco menos de açúcar do que o sugerido porque acho que as geléias são sempre muito doces e eu prefiro que sejam um pouco mais suaves. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos, ou até que se forme uma calda grossa e os morangos fiquem bem macios.

Retire a geleia do fogo e deixe esfriar. Distribua em vidros próprios para geleia esterilizados e guarde na geladeira.

E o resultado final foi este:



O teste da bolacinha


 
Nham!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...