terça-feira, 13 de abril de 2010

Salões de Festa

Quando fomos à BH, tinhamos uma lista de possíveis lugares para a realização da nossa recepção. À exceção do Raja Hall, todos eram na Pampulha.
Nosso tempo era muito curto e infelizmente não deu tempo de visitar o Raja Hall, mas o atendimento que tive por email e por telefone foi muito bom, sempre muito ateciosos.
Tivemos tempo para conhecer o AEU da Usiminas, o clube do Ipê, o Iate Clube, o Salaberry, a Chácara Chiari e passar na entrada de outros tantos. A orla da Lagoa da Pampulha daqui algum tempo, será apenas de salões de festa. É incrível a quantidade.
Nem todos têm vista para a lagoa, o que é uma pena.
Falando dos espaços visitados, o que menos gostamos foi o salão do AEU. Mais pela falta de vista do que por outra coisa. O clube do Ipê, foi o único que tivemos a possibilidade de ver decorado. É muito charmosinho e a varanda tem vista para a lagoa. O contra é ser pequenino. A minha grande surpresa foi o Salaberry, que é muito mais bonito do que as fotos sugerem. Gostei muito, pena ser tão caro. Se incluísse mobiliário seria interessante. A Chácara Chiari é exatamente o que eu pensava, amei aquele lugar! O ambiente rústico é muito interessante e muito acolhedor. Por alguns instantes me senti no interior de Minas. Infelizmente tem contras, a começar pelo fato de não aceitar que outro buffet trabalhe na casa. Tem de ser obrigatoriamente o da chácara. Outra desvantagem é só podermos degustar depois de fechar contrato. Ninguém contrata um buffet sem conhecer né? A terceira desvantagem é o preço. O valor por pessoa para um jantar foi de 105 reais. Três vezes o valor de muitos buffets, é verdade que o preço dos outros não era para jantar, mas é muito caro. Mas é um lugar que vale à pena ser conhecido. A Patrícia, comercial da casa, é uma simpatia, até trocamos receitas! Também conhecemos o Sr. Chiari, proprietário da Chácara, uma graça de pessoa.
Iate Clube, na lista de todos, para mim era a segunda opção logo após a Chácara. O Pedro ficou encantado e era o nº 1 na preferência dele. Realmente, em termos de vista, nenhum bate a vista do Iate, a varanda quase dentro da lagoa dá o toquezinho. Também tem seu charme casar num espaço criado por Oscar Niemeyer, como diz o Well meu amigo, é fino!
O contra do Iate é que o salão é tombado pelo patrimônio, ou seja, está super descuidado! Falta lâmpada, espelhos das lâmpadas... Precisa de uma pinturinha urgente,(no Iate nos disseram que o salão passa por uma pintura anualmente) o palco está horroroso. Nada que uma maquiagem não resolva. Resta saber o preço da maquiagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...