sexta-feira, 2 de abril de 2010

As comidinhas do Casamento

Hummmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!
Esta deve ser a parte mais gostosa dos preparativos do casamento, sem dúvida alguma!
Há quem priorize outros aspectos da recepção, como decoração, música, fotografia etc. Mas eu particularmente acho que o menu é sempre muito, muito importante.
Escolher também não é fácil. Primeiro porque temos sempre muitos buffets à nossa disposição (já excluídos outros tantos), depois temos a questão orçamentária, opção de coquetel com prato quente ou jantar, enfim, detalhes e detalhes.
É humanamente impossível conhecer todos os buffets da cidade. A partir de referências escolheremos alguns para degustação.
De modo geral, o preço é praticamente o mesmo por pessoa, a variação é de no máximo cinco reais para mais, ou para menos. Claro que haverá sempre um ou outro mais caro, mas de todos os orçamentos que vimos ( e não foram poucos), um ou dois, fogem à regra.
Uma coisa muito importante a termos em contas em orçamentos de buffets é a descrição pormenorizada de todos os itens abrangidos por aquele preço. As vezes, numa comparação entre dois orçamentos que nos parecem a primeira vista idênticos, descobrimos que são diferentes por exemplo, no que diz respeito à quantidade de bebidas oferecidas.
Outro fator que influencia o preço final é o estilo da recepção. E particularmente eu acho este um dilema. Prato quente ou Jantar? Depende. Especialmente do quanto se pode gastar. Já conversei com algumas noivas que orçaram jantar e curiosamente, o preço não fica muito longe do preço de um coquetel com prato quente. Gostaria muito que a nossa recepção fosse com jantar, acho mais interessante e nos dá maior liberdade para sugerir. E sugestões não faltam!!
Outra coisa que gosto muito são os cantos temáticos. Canto da cachaça, cantinho da comida de buteco etc. Será que este cantinho da comida de buteco casa bem com um jantar ?
Após esta comilança toda ainda temos de arranjar um espacinho para os docinhos! E aqui preciso dizer que os buffets deveriam inovar. Todos os orçamentos são para bombons disso ou daquilo. Deve ser o doce mais barato, ok, mas custa enviar junto sugestões que despertem o interesse dos noivos? Iremos à procura de uma casa especializada em doces.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...