terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Faça da tua festa um sucesso!

Viva!
Acho que nunca li tanto na minha vida, (nem mesmo na época da faculdade) como tenho lido para o casamento. Também é verdade que gosto de pesquisar novidades para o meu blogucho! :)
Esta semana recebi um email muito interessante a respeito de uma matéria publicada no Yahoo, mais precisamente pelo minha vida, entitulada "Como fazer da sua festa de casamento um sucesso".


A matéria dá algumas dicas, na verdade são 15, de como transformar nossa festa num sucesso! Já citada a fonte, vou transcrevê-la:

Como fazer da sua festa de casamento um sucesso

Confira 15 dicas para tornar este dia inesquecível
Por Especialistas


1) Boa música - Tente escolher de acordo com o perfil e dos convidados. Pode ser banda, DJ, ou os dois. Pode ter um cantor especialmente convidado. Mas, uma coisa é certa, sem boa música a festa não será um sucesso.

2) Bebida farta e gelada - Os noivos devem estudar as quantidades corretas de cada bebida escolhida. Boa bebida e boa música são 50% de uma boa festa.
3) Serviço ágil - Para atender bem a familiares e convidados toda a parte de serviços tem que funcionar corretamente, de maneira rápida e muito discreta.
4) Noivos na pista - Os noivos são a razão de tudo o que está acontecendo e o clima geral certamente será dado por eles. Portanto é fundamental que transmitam muita animação.

"A organização deve ser muito bem feita, portanto cuide da orientação dos profissionais na hora da festa"
5) Mimos para os pés - Uma ótima pedida é distribuir chinelos para as convidadas curtirem ainda mais a pista, mesmo quando os pés estiverem pedindo socorro.
6) Lanchinho da madrugada - Para matar a fome de quem curtiu muito e dar mais pique para o restante da festa lanches podem ser distribuídos. Os convidados com certeza irão gostar.
7) Atração surpresa - Quando todos pensarem que é impossível a festa ficar mais gostosa tire o "ás" da manga e surpreenda seus convidados.
8) Ambiente climatizado - Preste atenção no ambiente, com calor ou frio ninguém consegue relaxar e curtir a festa.
9) Cardápio - É possível que exista aquele convidado alérgico a frutos do mar, vegetariano ou em dieta. Por isso é importante investir em um cardápio com opções até para quem tem restrições alimentares. Para isso, ai vai uma dica: massa recheada com queijo e molho de tomate é um coringa e ótima alternativa para aqueles que têm restrição.
10) Cronograma bem feito - Já disseram que o diabo mora nos detalhes, por isso elabore um cronograma inteligente, correto e super fiscalizado. Com isso, as chances de erro diminuem muito.
11) Cuidado na escolha dos profissionais - Os noivos devem ficar muito atentos e checar festas já organizadas por eles. Verifique em órgãos como o Procon etc. Afinal, não é justo tanta organização, carinho e expectativas irem por água abaixo por conta de descuido de quem vai executar as tarefas.
12) Organização impecável - A organização deve ser muito bem feita, portanto cuide da orientação dos profissionais na hora da festa. Com isso, nem aquela tia fofoqueira vai encontrar o que falar.
13) Tamanho do local - O espaço da locação deve ser condizente com o número de convidados. Uma festa para poucas pessoas em salões enormes torna o evento muito triste, assim como o contrário pode fazer do evento uma experiência claustrofóbica.
14) Decoração - A preparação e os enfeites do local devem ter a cara dos noivos. Se forem modernos, nada de fazer um casamento todo clássico e vice-versa.
15) Variedade de doces - Para causar uma ótima impressão, cuide para que a mesa de doces seja farta, com qualidade variada guloseimas e com aspecto lindo!



Alguém também tem dicas para partilhar?

Beijo, beijo, beijo!
Rapha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...