quarta-feira, 12 de maio de 2010

1ª receitinha

Oba!

Para comemorar nosso contrato com o Buffet, resolvi postar uma receitinha de um doce que costuma estar em muita mesa em casamentos. São os famosos copinhos de chocolate. Mas esta receita não é com mousse de maracujá nem com ganache, é super diferente e com uma frutinha que eu não conhecia mas achei super saborosa! Chama-se physalis.



Eu fiz degustação de um doce com esta fruta, não me recordo se foi no nosso Buffet, achei super diferente o sabor, foge daquela coisa tradicional e tem seu charminho.

Vamos à receita:

Ingredientes:
Copinhos de Chocolate

Ingredientes para o creme de Cointreau:
250 grs de chocolate branco
100 grs de creme de leite
20 grs (ou a gosto) de licor Cointreau

Modo de Fazer:
Derreta o chocolate branco no microondas na potência média por cerca de 2 minutos e meio ou até que esteja derretido. (eu não tenho jeito para derreter em microondas, faço em banho-maria mesmo)
Adicione o creme de leite e misture vigorosamente com uma espátula. Adicione o licor de Cointreau e reserve.
Recheie os copinhos com o creme de cointreau e decore com as physalis.

Esta receita está no site http://pt.petitchef.com/receitas/copinhos-de-ganache-de-cointreau-e-physalis-fid-195014

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...