Há quase um mês não postava nada acerca do casamento. Com o problema de saúde de mamãe, perdi o ânimo. Graças a Deus o pior já passou.
Na nossa tumultuada ida à BH, tivemos a oportunidade de fazer algumas degustações. Degustamos no Buffet Alexia Lopes, no Buffet Tereza Cavalcanti, no Caparica Eventos e no Quebra Nozes (doces). A princípio pensávamos em desmembrar nosso buffet e contratar cada serviço de um buffet específico.
Todos os buffets são divinos, atendimento espetacular, mas fui fisgada pelo Tereza Cavalcanti.
Fazendo uma rápida avaliação de cada um deles a começar pelo Buffet Tereza Cavalcanti. Fantástico. Nossa degustação demorou uns 10 minutos a começar e meu namorido já estava impaciente, apesar de português, a pontualidade dele é britânica. A Aline é um doce de pessoa, mega atenciosa e simpática. A degustação foi muito agradável e simplesmente deliciosa. Experimentei sabores que habitualmente não gosto, mas que nos salgados do buffet são indescritíveis. Os doces são qualquer coisa, as tortinhas francesas..... Meu Deus! Tudo merece nota 10! Destaco a saladinha refrescante (tive a cara de pau de pedir a receita porque é deliciosa) e a flor de espinafre com molho de morango.
Depois fomos ao Alexia Buffet, fomos super bem recebidos, tudo muito gostoso também, mas depois de degustar na Tereza, fiquei com aquela pontinha de "falta alguma coisa". Os doces são gostosos. Ainda na linha de buffet completo, fomos ao Caparica Eventos, que é um buffet que trabalha com gastronomia Portuguesa. Nossa idéia era mesclar comida portuguesa e brasileira num jantar. A degustação foi muito boa. Tudo muito gostoso e bem apresentado, são realmente cuidadosos e caprichosos. O Caparica já oferece vinhos, o que não acontece com os demais buffets. Mas também é mais caro, o dobro. Por último, ainda na idéia de contratar doces por fora, fomos ao Quebra Nozes. Os doces são muito bons, mas pela fama, sinceramente eu esperava mais. A Martha Pinho que é proprietária, nos atendeu e pediu desculpas por haver poucos doces para degustação. Convidou-nos para uma segunda degustação, mas era mesmo no dia da nossa volta, não era possível. Por não ter me surpreendido, decidimos que manteremos os doces da Tereza. E preciso confessar que nas outras degustações, ficava na expectativa de achar algo que me despertasse como achei no Tereza Cavalcanti, pena, não achei.
Contratar um fornecedor especifico para determinado serviço, não compensa. E por uma razão simples, se você souber escolher o buffet, e gostar do serviço dele, como eu gostei do Buffet Tereza Cavalcanti, qualquer outro ficará abaixo da expectativa. Depois, custa caro e o valor que o buffet desconta por não fornecer aquela parte do orçamento, não cobre o serviço do outro. (No nosso caso, teriamos 550 reais de desconto, mas o Quebra Nozes nos custaria 1.700 reais, com a mesma linha de doce). Além disso cria um problema que não é preciso. Chorar um descontito também é válido (minha mãe deve estar super orgulhosa de mim porque eu nunca fui capaz de fazer isso).
Em relação à bebida, o buffet oferece o básico: água, refrigerante, cerveja e coquetel de fruta. Quero acrescentar vinhos, champagne, licores e talvez uisque. Mas o uisque será a última bebida. Antes de comprar vamos analisar o perfil dos convidados e ver se alguém é apreciador. Eu não sou. Também vou acrescer uma ou duas garrafas de ice tea, porque a Bia (nossa daminha e sobrinha do Pedro) adora.
Tenho algumas dúvidas em relação à parte do buffet que preciso tirar. Depois de assinar o aditivo (porque consegui mais um descontito) vou me colocar a par destes pormenores.
Quando tivermos a ementa definida, postaremos!