quarta-feira, 14 de abril de 2010

Festa!!


E não é que a nossa festa vai mesmo rolar? IUPI!!!!
Usando uma expressão muito usada pelo Pedro, "o que nós queremos é festa"!!!
Claro que queremos festa, uai.... Existe coisa melhor no mundo do que comemorar com as pessoas que nos são queridas, as coisas boas que nos acontecem? Como já dizia o famoso comercial, não tem preço.
E a nossa festa como já havia dito será o Iate Clube, mais precisamente no salão Portinari. o Iate faz parte do conjunto arquitetônico da Pampulha, projetado por Niemeyer a pedido do então prefeito Juscelino Kubitscheck. Sua inauguração ocorreu em 1943.
De fato não é o salão mais bonito. Aliás, Belo Horizonte anda rechada de bons espaços de festa. Mas em termos de vista é imbatível. Se durante o dia a vista encanta, imagina à noite, com a Casa de Baile e o Museu de Arte iluminados?! Um charme só.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Salões de Festa

Quando fomos à BH, tinhamos uma lista de possíveis lugares para a realização da nossa recepção. À exceção do Raja Hall, todos eram na Pampulha.
Nosso tempo era muito curto e infelizmente não deu tempo de visitar o Raja Hall, mas o atendimento que tive por email e por telefone foi muito bom, sempre muito ateciosos.
Tivemos tempo para conhecer o AEU da Usiminas, o clube do Ipê, o Iate Clube, o Salaberry, a Chácara Chiari e passar na entrada de outros tantos. A orla da Lagoa da Pampulha daqui algum tempo, será apenas de salões de festa. É incrível a quantidade.
Nem todos têm vista para a lagoa, o que é uma pena.
Falando dos espaços visitados, o que menos gostamos foi o salão do AEU. Mais pela falta de vista do que por outra coisa. O clube do Ipê, foi o único que tivemos a possibilidade de ver decorado. É muito charmosinho e a varanda tem vista para a lagoa. O contra é ser pequenino. A minha grande surpresa foi o Salaberry, que é muito mais bonito do que as fotos sugerem. Gostei muito, pena ser tão caro. Se incluísse mobiliário seria interessante. A Chácara Chiari é exatamente o que eu pensava, amei aquele lugar! O ambiente rústico é muito interessante e muito acolhedor. Por alguns instantes me senti no interior de Minas. Infelizmente tem contras, a começar pelo fato de não aceitar que outro buffet trabalhe na casa. Tem de ser obrigatoriamente o da chácara. Outra desvantagem é só podermos degustar depois de fechar contrato. Ninguém contrata um buffet sem conhecer né? A terceira desvantagem é o preço. O valor por pessoa para um jantar foi de 105 reais. Três vezes o valor de muitos buffets, é verdade que o preço dos outros não era para jantar, mas é muito caro. Mas é um lugar que vale à pena ser conhecido. A Patrícia, comercial da casa, é uma simpatia, até trocamos receitas! Também conhecemos o Sr. Chiari, proprietário da Chácara, uma graça de pessoa.
Iate Clube, na lista de todos, para mim era a segunda opção logo após a Chácara. O Pedro ficou encantado e era o nº 1 na preferência dele. Realmente, em termos de vista, nenhum bate a vista do Iate, a varanda quase dentro da lagoa dá o toquezinho. Também tem seu charme casar num espaço criado por Oscar Niemeyer, como diz o Well meu amigo, é fino!
O contra do Iate é que o salão é tombado pelo patrimônio, ou seja, está super descuidado! Falta lâmpada, espelhos das lâmpadas... Precisa de uma pinturinha urgente,(no Iate nos disseram que o salão passa por uma pintura anualmente) o palco está horroroso. Nada que uma maquiagem não resolva. Resta saber o preço da maquiagem.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Igreja



Este era sem dúvida o que mais me preocupava. Desde pequena sonho em casar com tudo o que tenho direito. E é claro, para quem é de Belo Horizonte, a Basílica de Lourdes faz parte deste sonho.
É uma luta conseguir marcar casamento. Não sei como algumas pessoas são capazes de dizer que casamento é uma instituição falida. Já pensou se não fosse? Nossos pais teriam de marcar nosso casamento já logo após o batizado, para garantir.
Nos chateamos tanto com o ter/não ter data que em dado momento pensei em fazer a cerimônia no local da recepção. Mas depois descobri que as cerimônias realizadas fora da igreja não são reconhecidas, meu lado católica não gostou da informação e por isso desisti. Acho incoerente a Igreja não reconhecer mas os padres celebrarem. Vai entender.
Nosso casamento será dia 26/08/2011 às 21 horas. Pois é, dá exatamente sexta-feira. No início eu detestei, mas já estou conformada. O que preocupa na sexta-feira é o fato de ser um dia útil. Todo mundo trabalha e para quem mora em outra cidade, é complicado comparecer. Mas viva a sexta-feira! Vai ser um espetáculo!

Mais definições

Depois de quase um mês sem fazer registros, voltamos com novidades.
Temos novas definições!!! Vamos contá-las brevemente e depois falaremos de cada uma.
1º: Igreja. Sim, agora já podemos gritar aos quatro cantos que enfim, temos uma data! Nosso casamento será dia 26/08/2011 às 21 horas na Igreja de Lourdes.
2º: Recepção. Neste quesito venceu o noivo. O primeiro lugar de eleição dele era o Iate Clube. Nossa festa será no salão Portinari.
3º: Fotografia e filmagem. Fechamos com a Ellen Casadonte. Sem comentários, paixão a primeira vista. Foi a nossa primeira certeza.

Claro que ainda faltam muitos itens a serem definidos, mas já é um começo!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

As comidinhas do Casamento

Hummmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!
Esta deve ser a parte mais gostosa dos preparativos do casamento, sem dúvida alguma!
Há quem priorize outros aspectos da recepção, como decoração, música, fotografia etc. Mas eu particularmente acho que o menu é sempre muito, muito importante.
Escolher também não é fácil. Primeiro porque temos sempre muitos buffets à nossa disposição (já excluídos outros tantos), depois temos a questão orçamentária, opção de coquetel com prato quente ou jantar, enfim, detalhes e detalhes.
É humanamente impossível conhecer todos os buffets da cidade. A partir de referências escolheremos alguns para degustação.
De modo geral, o preço é praticamente o mesmo por pessoa, a variação é de no máximo cinco reais para mais, ou para menos. Claro que haverá sempre um ou outro mais caro, mas de todos os orçamentos que vimos ( e não foram poucos), um ou dois, fogem à regra.
Uma coisa muito importante a termos em contas em orçamentos de buffets é a descrição pormenorizada de todos os itens abrangidos por aquele preço. As vezes, numa comparação entre dois orçamentos que nos parecem a primeira vista idênticos, descobrimos que são diferentes por exemplo, no que diz respeito à quantidade de bebidas oferecidas.
Outro fator que influencia o preço final é o estilo da recepção. E particularmente eu acho este um dilema. Prato quente ou Jantar? Depende. Especialmente do quanto se pode gastar. Já conversei com algumas noivas que orçaram jantar e curiosamente, o preço não fica muito longe do preço de um coquetel com prato quente. Gostaria muito que a nossa recepção fosse com jantar, acho mais interessante e nos dá maior liberdade para sugerir. E sugestões não faltam!!
Outra coisa que gosto muito são os cantos temáticos. Canto da cachaça, cantinho da comida de buteco etc. Será que este cantinho da comida de buteco casa bem com um jantar ?
Após esta comilança toda ainda temos de arranjar um espacinho para os docinhos! E aqui preciso dizer que os buffets deveriam inovar. Todos os orçamentos são para bombons disso ou daquilo. Deve ser o doce mais barato, ok, mas custa enviar junto sugestões que despertem o interesse dos noivos? Iremos à procura de uma casa especializada em doces.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...